O que é xamanismo

Like Don't move Unlike
 
1

Olá humanos,

Venho percebido uma grande expansão do conceito do xamanismo pelo mundo e resolvi falar um pouco sobre esse assunto que eu amo!

O xamanismo é a  prática espiritual, médica e filosófica mais antiga da humanidade.

Claro que os primeiros habitantes do planeta e indígenas foram pioneiros nessas artes,medicinas e práticas porém hoje médicos, advogados, donas de casa, psicólogos,psicanalistas, espiritualistas, místicos, estudantes, executivos e pessoas das mais variadas crenças estão estudando e aplicando as práticas xamanicas em sua vida diária.

A essência do xamanismo é cheia de vida e os xãmas de forma geral são os exploradores da consciência,do mundo energético,metafísico, oculto..” Aquele que enxerga no escuro”.

Muito se fala também sobre o caminho sagrado..

 É o caminho do coração onde podemos nos despir de velhos padrões e falsas ilusões (através das curas interiores) para trilharmos a verdade da nossa alma com plenitude. 

Praticar o xamanismo é se desenvolver internamente, enxergar a realidade existente por trás dos conceitos do mundo material, conhecer o mundo energético e o oculto, se harmonizar com as inconstâncias naturais da vida , resgatar a conexão com o planeta e com o ‘’Grande espirito’’ que é Deus dentro de nós e de tudo que existe assim resgatamos  nosso poder pessoal e somos naturalmente convidados a desenvolver nossos dons e talentos em prol da humanidade,nos reconhecendo com amor e nos conectando com nossos propósitos existenciais.

 A  sabedoria dessas antigas tradições tem muito a nos ensinar e podem ser adaptadas ao mundo atual e ao estado atual da alma humana.

 Os trabalhos de cura podem ser feitos com canções, tambores,meditações,medicinas ancestrais,terapias, instrumentos de poder, danças, respirações, mentalizações, histórias, vivências ,retiros e muito amor.

Vou falar sobre o assunto no meu canal  do youtube também! Se increve lá www.youtube.com/thuanylinhares

Comentar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *